"Tudo que é seu, encontrará uma forma de chegar até você." (Chico Xavier)


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para que fazer um Mapa de Numerologia?


A Numerologia é uma das técnicas mais antigas do mundo e remonta ao tempo da Babilônia. Também estudada na tradição cristã, pelos chineses, indianos, hebreus, etc..
É uma ciência, baseada em cálculos matemáticos e não é uma adivinhação. Difundido no Ocidente através dos princípios do filósofo e matemático Pitágoras (580 AC – 500 AC), que dizia que tudo são números e que os números tem seu significado e simbolismo próprio
Fazer um Mapa Numerológico, é mapear a sua vida desde o seu nascimento. Funciona como um farol, um auctoconhecimento, mostrando as suas verdadeiras potencialidades e defeitos e assim contribuindo para melhores escolhas na vida.
Existem pessoas, que quando fazem o seu mapa, discordam em alguma coisa ou dizem que não são assim. Como já citei, a numerologia é uma ciência, então “não é que a pessoa não seja assim”, mas, que “ela não está assim”.
A única maneira de haver erro, é quando o nome ou a data de nascimento está incorreta, como no caso de uma pessoa que foi adotada e não conhece a sua origem ou quando a pessoa nasceu em um dia e foi registrada em outro e desconhecendo a data correta em que nasce.
Então, o Mapa é uma ótima ferramenta para descobrir as nossas verdadeiras capacidades, que a maioria não conhece; conhecer e trabalhar os nossos pontos fracos, entre outras coisas.
Mostrando um pequeno exemplo do meu Mapa:
- A soma das vogais do meu nome, dá um resulta em  6. Uma pessoa com Idealidade 6, é uma pessoa compreensiva, caseira, conselheira, emotiva, que valoriza o lar e família. Gosta de artes em geral, decoração e tudo o que exprima harmonia e beleza.
            Realmente eu tenho muito destas características. O primeiro curso de artesanato, fiz aos 14 anos. Já tive vontade de fazer faculdade de Artes Plásticas e já fiz cursos rápidos de Decoração de Festas, Interiores. E hoje trabalho na área de artes e terapêutica.

- A soma das consoantes do meu nome, resulta em 7. Uma pessoa com Aparência 7, tem um temperamento filosófico, místico, poético, é observador, aparenta ser tímido, quieta.
            Aqui também fala muito de mim, pois faço mais o gênero calmo, calado do que festeiro.

- E as soma de todas as letras do meu nome, resulta em 4. Onde a pessoa com Destino 4, é aquela que veio para planejar, organizar, administrar, que trabalha arduamente, é prática.
            E sou bastante assim, fiz Administração de Empresas, gosto das coisas no lugar, gosto da praticidade.

Isto é só uma simples demonstração de muitas e muitas informações que este estudo pode nos indicar. Mostra a nossa personalidade, os períodos para tomarmos as melhores decisões, apontar as melhores profissões de acordo com o seu perfil, etc..
            A maioria da população brasileira, por causa da colonização, não tem em seus nomes os números 2, 7 e 8.
            A falta do 2, é a falta de paciência, da tolerância, do trato com os outros. E quantas barbaridades vemos no dia a dia.
            A falta do 7, é a falta da intuição, da filosofia, do estudo. E somo todos testemunhas da péssima qualidade de educação/ensino que há em nosso país.
E a falta do 8, representa a dificuldade em lidar com o dinheiro, com o mundo material. E quanta corrupção e ao mesmo tempo miséria está estampada nos noticiários.
Além disso, ter este material em mãos, seria uma ótima informação para os pais, no encaminhamento correto de seus filhos na vida.
Para o RH de uma Empresa, a análise serve para uma correta promoção ou admissão de um funcionário na função certa.
Enfim o Mapa de Numerologia é um recurso que proporciona o crescimento e desenvolvimento pessoal do indivíduo em todas as áreas.

 Por: Ediane Marçal F.

Informações de Mapas: edianemarcal@hotmail.com ou edianemarcal@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário