"Tudo que é seu, encontrará uma forma de chegar até você." (Chico Xavier)


terça-feira, 8 de maio de 2012

NADA É POR ACASO

Por: Viviane Draghetti

Muitas situações, fatos, emoções que vivenciamos, no primeiro momento, parecem incompreensíveis, sem solução, sem um motivo plausível. Temos a impressão que estão em nossa vida apenas para nos distrair, para atrapalhar ou atrasar a evolução conscencial e nossa realidade na matéria.
Sentimos que somos injustiçados, que somos vítimas de uma situação ou um determinado fato. Achamos que estamos sempre certos e que se resolvermos aquela pendência emocional ou material, tudo está resolvido para sempre.
Porém, em algumas situações, as emoções e sentimentos negativos aflorados são o que mais machucam. Não compreendemos porque sentimos tantos medos indefinidos, revoltas e inferioridades internas, crendo ser impossível que isso tudo nos faça evoluir. Claro que quando estamos no meio do tumulto, da confusão mental e emocional sofremos, mas posteriormente veremos que aquilo tudo tem um motivo e uma explicação, pois nada, nada mesmo é por acaso.
Quando nos dispomos a evoluir, a compreender quem somos, qual nossa missão e porque as coisas acontecem em nossa vida, temos a impressão que as coisas estão desmoronando e sofremos. Sofremos porque não temos paciência, porque queremos compreender nossas emoções e sentimentos sem dor, queremos que tudo se organize sem a compreensão necessária.
Entretanto, quando fazemos uma reforma íntima, precisamos jogar fora tudo que não serve mais - medos, tristezas, angústia, arrogância -, mas tudo isso é eliminado quando sentimos, sem culpa. Precisamos ter humildade, reconhecendo que somos falíveis, mas também temos qualidades, que precisam ser valorizadas. Não somos robôs, mas seres em evolução e precisamos das amarras negativas para evoluir. Sem elas, ficamos na zona de conforto e estagnados.
É preciso passar por conflitos com pessoas, acontecimentos para crescermos, pois tudo tem seu momento certo e sempre estamos evoluindo e auxiliando a evolução de nossos semelhantes, mesmo que não pareça.
A ansiedade em apressar a evolução é negativa, pois muitas conclusões internas precisam de amadurecimento, a fim de que as informações não nos venham incompletas.
Apesar de parecer pouco provável em alguns momentos de nossa vida, tudo tem uma explicação, mas não podemos procurar respostas prontas...ninguém, nem o mundo espiritual, tem uma resposta para nossos questionamentos internos, porque eles estão dentro de nós. Nós aceitamos vir para cá e curá-los, ou seja, senti-los.
Quando aceitamos a vida que escolhemos com as coisas boas e nem tão apreciáveis, percebemos que tudo que está a nossa volta precisa ser vivido e sentido é há uma perfeição divina.
Nós somos nossos maiores inimigos e, o mais sensato a fazer em momentos de indecisões, incompreensão da vida na matéria e espiritual, é ter calma e serenidade. Ao pensar em todos os desafios que já passamos, veremos que nos momentos de crises internas, fazemos muito drama, o que dificulta a compreensão.
Nessas situações, precisamos lembrar o que já superamos, o que já vencemos e quando o tempo passou, percebemos que nem foi tão difícil. Não devemos fugir do que é necessário para crescermos como almas e muitas vezes a dor é um mecanismo que escolhemos para nossa evolução.
 Não quero dizer que temos que aceitar tudo que está aparentemente “errado”, mas modificar o que é necessário e aceitar o que for preciso para evoluir. E como saber o que fazer? Não esquecendo de serenar a mente e ouvir o coração, pois tudo no Universo é perfeito e organizado, não existe acaso ou coincidências, mas propostas de crescimento e evolução conscencial previamente aceitas e programadas, as quais podemos modificar quando aprendermos a viver com mais leveza e ouvindo nosso Eu Superior
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário