"Tudo que é seu, encontrará uma forma de chegar até você." (Chico Xavier)


sábado, 14 de maio de 2011

Dica de Livro

"(...) Ela prossegue seu autotratamento. Regularmente foge da paisagem cinzenta do escritório e vai sentar-se ao sol para lamoçar na companhia dos amigos, ouvindo Mozart. Isso não pode parecer um remédio muito evoluido e, em certo sentido, não é; mas funciona, porque precisamos da Natureza para libertar nossa natureza. Vivemos cercados pela melhor inlfuência de cura - ar puro, luz do sol e beleza. Na Índia, o Hipócrates do Ayuveda, um grande médico e sábio, chamado Charaka, prescrevia um pouco de luz solar para todas as doenças, além de caminhada pela manhã, seu conselho jamais perderá o valor.
Se encontro uma campinha verdejante, salpicada de margaridas, se sento-me à beira de um regato de águas cristalinas, descobri um remédio. Ele suavisa meus sofrimentos como o colo da minha mães, quando eu era pequeno, porque a Terra é realmente minha mãe e a camoinha verde, seu colo. Você e eu somos estranhos um ao outro, mas o "ritmo" interno de nossos corpos ouve as mesmas ondas dos oceanos que nos embalavem em época anterior à memória.
A Natureza é a cura do homem, porque ela é o homem. (...) "


Extraído do Livro: A Cura Quântica o poder da mente e da consciência na busca da saúde integral Dr. Deepak Chopra - Ed. Best Seller

Nenhum comentário:

Postar um comentário