"Tudo que é seu, encontrará uma forma de chegar até você." (Chico Xavier)


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Numerologia ganha espaço no RH


 
Aos poucos a Numerologia vem ganhando espaço e se tornando uma ferramenta eficaz em processo de seleção de pessoal, principalmente em consultorias.
Muitos profissionais já acreditam que esta técnica alternativa traz algumas vantagens em relação aos métodos tradicionais.
Fica muito caro para uma empresa recrutar uma pessoa, dar treinamento e de repente verificar que ela não se encaixou ao grupo.
A análise feita pelo nome e data de nascimento da pessoa, é usada como forma conhecimento, possibilitando obter algumas informações que podem auxiliar nos processos de admissão, demissão ou promoção de algum funcionário.
Não se trata de adivinhação, e sim de um estudo visando o conhecimento da personalidade do candidato, que em muitos casos é difícil conhecer em testes mais usuais. 
Através deste processo é possível saber com segurança, do candidato a vaga: se gosta e sabe trabalhar em grupo, se é tímido, se sabe gerenciar, se é líder, se gosta de conversar muito, se é organizado, etc..
Ela pode ser usada junto a outras técnicas. Um psicólogo, por exemplo, poderá ter uma análise prévia antes da entrevista. Ou também pode ser usado em comparativo com técnicas de psicodrama, grafologia, dramatização, etc..
Ainda existe alguma resistência quanto ao método, mas devido aos bons resultados que vem alcançando ao longo dos anos, é uma ferramenta que veio para ficar, pois permite identificar o perfil certo (talentos natos) para o cargo correto.

Por Ediane Marçal F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário