"Tudo que é seu, encontrará uma forma de chegar até você." (Chico Xavier)


sexta-feira, 13 de abril de 2012

TÉCNICAS DE AUTOCONHECIMENTO

Por Helena Gerenstadt

A numerologia é uma ciência milenar, que foi utilizada pelas civilizações antigas, desde o início da História. No Mundo Antigo dava-se grande importância ao significado dos nomes. Cada número possui características positivas e negativas, que recebemos ao transformar nossos nomes em números. A resposta é espiritual e metafísica, pois o Ser Humano é Alma e Corpo. Uma alma que elegeu o Planeta Terra como sua escola e que vem aprender a evoluir, a passar por testes antigos e desfazer alguns nós também. Nosso Eu Superior, conhecendo o trabalho que vem realizar, elege pessoas e condições que rodeiam nossa vida. Tudo está preparado para nossa elevação; mas faltam muitas vezes as ferramentas que necessitamos para fazer nossa parte. O médico, o pintor, o carpinteiro, todos necessitam realizar obras. A Numerologia também nos proporciona ferramentas, para que conheçamos nossas características positivas e negativas que nos ajudarão em nossos propósitos.
Nosso “Karma” não tem que durar para sempre. Quando os aprendizados são colocados em prática, uma mudança acontece em nosso Mapa Numerológico, que nos proporciona uma nova oportunidade. Nosso Eu Superior nos avisa quando chega esse momento, e, de alguma maneira, entramos em contato com a pessoa ou situação que nos facilita esse momento. Isto é uma realidade para todos aqueles que trabalham com a Numerologia.
Sabemos que Pitágoras, além de um excelente matemático, filósofo e um grande Mestre, sentiu-se atraído pelas Ciências Ocultas, as quais não tinha acesso no mundo ocidental. Através de suas viagens ao Oriente recolhia informações, conhecimentos e os transmitia aos centros criados por ele, que os chamava de “Irmandade”, e assim chegou até os nossos dias a teoria que os números não somente servem para realizar operações matemáticas, mas também revelam caráter, personalidade e vivências do ser humano. A numerologia é uma das técnicas mais antigas que se conhece e que foi utilizada pelas civilizações egípcias, chinesa, hindu, hebraica, etc., mas não se conhece quando, onde e como se iniciou. Existe uma teoria que é um patrimônio que os Atlantes deixaram a Humanidade.
A Numerologia sustenta que todos os números, de 1 ao 9, e alguns em casos, os Mestres, proporcionam suas características à pessoa em seu nome, sobrenome, apelido, nome de firma, etc. Quando estudamos o Mapa Numerologico podemos perceber características positivas e negativas, bloqueios, problemas de personalidade, conflitos emocionais, agressividade ou incapacidade para alcançar os objetivos que recebe através deles. O estudo do Mapa Numerológico pode ajudar a solucionar em parte esses problemas; pois nos permite fazer mudanças necessárias nas características pessoais. Podemos conhecer vivencias que estamos atraindo e conhecer os acontecimentos que nos esperam em cada novo ano.
A numerologia nos ajuda a navegar mais facilmente pela Vida, pois conhecendo a corrente, deixamos de lutar angustiosamente contra ela, e assim nos convertemos no capitão, que com conhecimento e mão firme e seguro, dirige seu barco para o Porto elegido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário